Topo

Esse conteúdo é antigo

Joice cita 'foto de sungão' de Bolsonaro ao questionar omissão de exame

8.out.2019 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) durante sessão para deliberar projetos de lei do Congresso - Luis Macedo/Câmara dos Deputados
8.out.2019 - A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) durante sessão para deliberar projetos de lei do Congresso Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 15h06Atualizada em 30/04/2020 15h37

A deputada federal e ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), questionou a recusa de Jair Bolsonaro (sem partido) em mostrar o teste que fez para saber se estava infectado pelo novo coronavírus. Ela perguntou por que antes o presidente "tirava foto de sungão" e fazia "até live no hospital" e agora não quer mostrar seu exame.

"Deixa eu ver se entendi. Jair Bolsonaro —já na campanha— mostrava as pernocas de 'parmito', tirava foto de sungão na praia, expunha, e muito, a barriga pós-cirurgia (teve até live no hospital) e agora diz que 'se sentirá violentado' se tiver que mostrar um simples exame? Oi?!", escreveu a deputada em seu perfil no Twitter.

O tuíte de Joice faz referência à declaração, por parte de Bolsonaro, de que ele se sentiria "violentado" se fosse obrigado pela Justiça a mostrar seu teste de covid-19. O acesso ao exame foi garantido na última segunda (27) ao jornal O Estado de S.Paulo.

"Tem uma lei que garante a intimidade, e a lei vale para todo mundo. A AGU deve ter recorrido e, se nós perdemos o recurso, aí vai ser apresentado. Aí, vou me sentir violentado", afirmou o presidente.

Bolsonaro tinha até hoje para mostrar o teste. A Advocacia-Geral da União (AGU), então, enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico do dia 18 de março dizendo que o presidente recebeu resultado negativo para o coronavírus.

O mesmo relatório já havia sido divulgado por Carla Araújo, colunista do UOL, em 20 de março. A AGU, no entanto, não encaminhou ao Estadão os laudos dos testes feitos por Bolsonaro, conforme ordenado pela Justiça.