Doria diz que São Paulo levará mensagem de 'paz' a reunião com Bolsonaro
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que levará ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma mensagem de "paz, harmonia e entendimento" na videoconferência que acontecerá amanhã entre governadores e o líder do Executivo.
"A mensagem, pelo menos de São Paulo, será de paz, harmonia e entendimento. Temos que estar juntos para salvar vidas. Não é hora de politizar, brigar, estabelecer disputas. Temos que estar juntos. A mensagem de São Paulo será de paz para que possamos ter um ministro da Saúde que seja médico, comprometido com a saúde de fato. Será a mensagem do entendimento e eu espero que por parte do presidente seja na mesma linha", afirmou.
Doria tem sido um dos principais críticos ao presidente desde o início da pandemia de coronavírus. Na primeira reunião entre governadores e Bolsonaro para falar sobre o enfrentamento ao novo coronavírus, os políticos discutiram. O tucano pediu equilíbrio, enquanto o líder do Executivo pediu para Doria "sair do palanque".
O governador também disse que a quarentena no Estado será afrouxada de forma escalonada e heterogênea a partir de 1º de junho, logo após o vencimento do atual decreto estadual de quarentena para frear a propagação do coronavírus.
"Haverá um período, sim, a partir de 1 de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas e isso feito com o setor privado para a flexibilização. Mas quando possível. Neste momento, não. Nós estamos no pior momento do coronavírus no Brasil, não é em São Paulo", disse Doria na entrevista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.