MPF determina abertura de inquérito sobre ato que lançou fogos contra o STF
O MPF (Ministério Público Federal) determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar o ato que lançou fogos de artifício contra o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na noite do sábado (13). A investigação tramitará em regime de urgência e sob sigilo.
Segundo o MPF, a ação pode ser enquadrada na Lei de Segurança Nacional, nos crimes contra a honra, por terem sido proferidas ofensas aos ministros durante o ato, além da Lei de Crimes Ambientais, por abranger a sede do STF, situada em área tombada como patrimônio histórico federal.
A Procuradoria também pediu a realização de uma perícia no prédio do tribunal para apurar se houve dano ao edifício e resguardar provas da ação.
Durante o ato, manifestantes fizeram ofensas e ameaças aos ministros do Supremo. A ação foi realizada após o governo Distrito Federal desmontar um acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) instalado na região da Esplanada dos Ministérios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.