Marina Silva defende frente a favor da democracia e critica PT
A ex-ministra Marina Silva (Rede-AC) falou sobre a proposta de criar uma frente de lideranças políticas pela democracia no país e criticou o Partidos dos Trabalhadores (PT) por não querer participar do movimento.
Ao programa Morning Show de hoje, da rádio Jovem Pan, Marina disse que o momento é de agir em legítima defesa dos interesses do Brasil.
"Tenho trabalhado muito para que se tenha um grupo de lideranças não somente de esquerda. A frente que proponho junto com Ciro Gomes, Fernando Henrique, PSB, PDT, PV e com o Cidadania é uma frente que tem a esquerda, o centro-esquerda e a direita democrática. Todos aqueles que não concordam em ver a liberdade de imprensa ser cerceada, a autonomia dos poderes interrompida, a saúde pública atacada", explicou.
A ex-ministra também criticou o Partido dos Trabalhadores por não querer participar da frente ampla de líderes políticos.
"O PT se excluiu desse debate. Há um processo recente muito interessante na sociedade civil que são movimentos autorais em defesa da democracia. O próprio presidente Lula disse que não ia participar porque não ia ser uma espécie de 'Maria vai com as outras'. Eu louvo a existência desses movimentos e acho que talvez eles sejam o único elixir para a política brasileira nesse momento de tamanha dificuldade, que precisa de renovação", disse.
Marina também ressaltou que o PT não se preocupou em mudar de postura e rever os erros cometidos.
"O Partido dos Trabalhadores se recusa a fazer autocrítica dos erros e dizem que vão fazer as mesmas coisas porque não tem nada a ser reparado. O PT e o PSDB tiveram mais tempo no poder e decepcionaram o povo brasileiro. A articulação que estamos fazendo é daqueles que querem encontrar novos caminhos para o Brasil", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.