Esse conteúdo é antigo
Irmão de Abraham Weintraub cita lei sobre crime contra sistema financeiro
O irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub - que hoje cedo reagiu às declarações de Rodrigo Maia (DEM-RJ) - alfinetou o presidente da Câmara.
Em seu Twitter, Arthur Weintraub publicou o regimento da Lei 7.492, que define crimes contra o sistema financeiro, e deu ênfase ao 3° artigo do texto, citando pena para quem disseminar informações falsas sobre instituições do tipo.
Ontem, Maia ironizou o ex-ministro, afirmando que o Banco Votorantim havia "quebrado" em 2009 - Weintraub trabalhou na instituição durante este período.
"Divulgar informação falsa ou prejudicialmente incompleta sobre instituição financeira: Pena de reclusão de 2 a seis anos e multa", escreveu Arthur Weintraub, replicando o conteúdo da lei.
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no título e no 1° parágrafo, o autor do post foi Arthur Weintraub, e não Abraham Weintraub. A informação foi corrigida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.