Topo

Esse conteúdo é antigo

Wassef diz ter abrigado Fabrício Queiroz em Atibaia por razões humanitárias

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 20h42

O ex-advogado do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Frederick Wassef, alegou "questões humanitárias" para ter hospedado Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio, em um imóvel da cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.

Em declaração veiculada hoje pelo telejornal SBT Brasil, Wassef deu sua versão para o paradeiro de Queiroz. O ex-assessor foi preso na última quinta-feira (18) em um endereço do advogado — que anunciou no final de semana ter deixado a defesa do parlamentar, investigado em denúncias de "rachadinhas" ainda durante a passagem de Flavio pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

"O que eu tenho para dizer é o seguinte: jamais escondi Fabrício Queiroz. Ele estar lá (no imóvel de Atibaia) não é nenhum crime, nenhum ilícito, não é obstrução de justiça. Não há nenhuma irregularidade", disse Wassef.

"(Foi) também uma questão humanitária. Porque (é) uma pessoa que está abandonada, uma pessoa sem recursos financeiros, com problemas de saúde e que o local era perto", completou.

Wassef havia informado à CNN Brasil que Queiroz estava abrigado no imóvel por fazer um tratamento urológico na Santa Casa de Bragança Paulista, cidade vizinha a Atibaia. Por isso, de acordo com o advogado, o ex-assessor esteve abrigado no local "algumas vezes".