Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro tirou a máscara para mostrar ao povo que estava bem, diz Faria

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 12h51

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tirou a máscara ontem para mostrar ao povo brasileiro que estava bem.

Ontem, presidente tirou a máscara diante de jornalistas, mesmo depois de ter recebido um segundo resultado positivo para a covid-19. "Na mesma hora voltou a máscara. Sempre buscam alguma coisa", disse Faria em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O ministro também falou que o presidente tem recebido críticas desnecessárias, extremistas e injustas após dizer que está com o novo coronavírus.

"Qualquer coisa que o presidente fala, sempre vão procurar algo para criticar. O presidente está calmo, estará sereno, está na dele, está em um momento de pacificação", disse ele.

Faria também contou que já fez vários testes para a doença, mas que todos derem resultado negativo.

"Eu fiz seis testes, recebi ontem o negativo. Fiz mais dois testes agora, vou receber amanhã, a contraprova também. Embora todos negativos, eu não tive ainda o IGG (presença de anticorpos)."

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.