Baixo Clero #47: Cloroquina de Bolsonaro não desvia atenção do caso Queiroz
No podcast Baixo Clero #47, do UOL, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan comentam a repercussão do diagnóstico de covid-19 do presidente Jair Bolsonaro e a prisão domiciliar concedida ao ex-assessor Fabrício Queiroz.
Na opinião dos jornalistas, a "propaganda" que Bolsonaro faz da cloroquina só aumenta a desconfiança da população nas falas do presidente da República.
"Ou você acredita em absolutamente tudo o que Bolsonaro está falando ou acredita que tudo é mentira. Essa postura de Bolsonaro não ajuda em nada. É um desrespeito às pessoas e aos profissionais da medicina", comentou Trevisan. (ouça no arquivo acima a partir do minuto 5:00)
Sobre Fabrício Queiroz, Schelp explicou porquê essa prisão domiciliar concedida ao ex-assessor não deixa de impactar a vida política do presidente.
"A pergunta antiga era 'E o Queiroz?'. E, a partir de agora, é 'E a mulher do Queiroz?'. Todo esse fato só mostra que essa estratégia do Bolsonaro de desviar a atenção do caso usando a doença prova que não adianta porque os fatos continuam acontecendo. Esse assunto não vai deixar de pairar sobre a cabeça de Bolsonaro", disse Schelp.
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.