Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #47: Cloroquina de Bolsonaro não desvia atenção do caso Queiroz

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 18h09

No podcast Baixo Clero #47, do UOL, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan comentam a repercussão do diagnóstico de covid-19 do presidente Jair Bolsonaro e a prisão domiciliar concedida ao ex-assessor Fabrício Queiroz.

Na opinião dos jornalistas, a "propaganda" que Bolsonaro faz da cloroquina só aumenta a desconfiança da população nas falas do presidente da República.

"Ou você acredita em absolutamente tudo o que Bolsonaro está falando ou acredita que tudo é mentira. Essa postura de Bolsonaro não ajuda em nada. É um desrespeito às pessoas e aos profissionais da medicina", comentou Trevisan. (ouça no arquivo acima a partir do minuto 5:00)

Sobre Fabrício Queiroz, Schelp explicou porquê essa prisão domiciliar concedida ao ex-assessor não deixa de impactar a vida política do presidente.

"A pergunta antiga era 'E o Queiroz?'. E, a partir de agora, é 'E a mulher do Queiroz?'. Todo esse fato só mostra que essa estratégia do Bolsonaro de desviar a atenção do caso usando a doença prova que não adianta porque os fatos continuam acontecendo. Esse assunto não vai deixar de pairar sobre a cabeça de Bolsonaro", disse Schelp.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.