Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bolsonaro diz estar 'cagando' para fake news após ação do Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 14h06Atualizada em 09/07/2020 16h41

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) afirmou em suas redes sociais estar "cagando para esse lixo de fake news". A mensagem foi publicada um dia após o Facebook tirar do ar o perfil de um assessor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por supostamente propagar conteúdos falsos.

"Totalmente ciente das consequências e variações. Aos poucos vou me retirando do que sempre explicitamente defendi. Creio que possa ter chegado o momento de um novo movimento pessoal. Estou cagando para esse lixo de fake news e demais narrativas. Precisamos viver e nos respeitar", escreveu hoje o vereador no Twitter.

Ontem, o Facebook apontou uma ligação direta de Tércio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, com um esquema de contas falsas, banidas pela rede social de Mark ZuckerbergTomaz trabalhou no gabinete de Carlos na Câmara do Rio antes de ir para Brasília.

O filho do presidente mencionou ainda um "movimento pessoal" e que aos pouco vai se retirando daquilo que sempre defendeu.

"Ninguém é insubstituível e jamais seria pedante de me colocar nesse patamar. Todos queremos o melhor para o Brasil e que ele vença. Apenas uma escolha pessoal, pois todos somos seres humanos. Seguimos. E surpresas virão. Não comemorem, escória", disse o vereador.