Ricardo Barros chama nova estratégia de Bolsonaro de 'política como ela é'
O novo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), afirmou hoje que assumiu a posição "justamente na hora em que o presidente Bolsonaro se articula com a política como ela é".
A declaração foi feita ao jornalista Fernando Rodrigues, em entrevista que teve um trecho exibido no programa SBT Brasil.
"Nós tivemos um início de governo onde o presidente Jair Bolsonaro vinha numa dicotomia entre a velha politica e a nova política. Se relacionou inicialmente com frentes parlamentares da Câmara e do Senado, e nomeou ministros indicados por essas frentes", avalia Barros, acrescentando que "isso não teve efeito prático". Ele continua:
"A partir de fevereiro, o presidente começou a dialogar com presidentes de partidos, com líderes partidários, e mudou o eixo da articulação política do governo", avalia Barros.
Ele foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o posto que antes era ocupado pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). O líder do governo na Câmara dos Deputados é responsável por articular a comunicação entre o Palácio do Planalto e os parlamentares.
A escolha de um integrante do chamado Centrão para esse cargo é representativa da aproximação do presidente com o bloco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.