Edmar Santos revela que ouviu na prisão ordem para trocar de advogado
O ex-secretário de Saúde estadual do Rio de Janeiro, Edmar Santos, revelou, por meio de delação premiada, detalhes do que considerou ter sido uma série de ameaças durante o período em que esteve preso - ele foi solto no início do mês após uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Segundo o jornal O Globo, que afirmou ter obtido acesso ao depoimento do médico, Edmar disse ao MPF (Ministério Público Federal) que foi procurado por um tenente dias antes de ser solto.
Batizado de "Cabana", o militar, segundo o ex-secretário, se apresentou como "mensageiro" de um capitão do 18º BPM (Jacarepaguá). Ele teria dito a Edmar para trocar de advogado, assim, "o grupo não o abandonaria".
Para Edmar, a frase que ouviu tratou-se de uma ameaça ou condição para apoio financeiro.
O advogado que poderia ser indicado, no entanto, não foi descoberto por Edmar, já que ele saiu da prisão antes de um novo plantão do tenente citado.
Além disto, Edmar também afirmou que um sargento próximo do deputado estadual Márcio Canella (MDB) tentou buscar informações sobre sua colaboração com a Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.