Carla Zambelli diz que está com covid-19 e fará uso da hidroxicloroquina
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que está com o novo coronavírus. Segundo sua assessoria de imprensa, a paulista de 40 anos teve o diagnóstico da covid-19 confirmado na noite de ontem. Zambelli afirmou que mudou de hospital para poder ser tratada com a hidroxicloroquina.
Zambelli, que mais tarde, por meio de sua equipe, compartilhou um post no Instagram confirmando a doença, já está em isolamento social e não apresenta sintomas. Ela cumprirá seus compromissos de forma virtual.
De acordo com a assessoria da deputada, ela fará uso da hidroxicloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem a deputada apoia.
No fim da manhã, Zambelli fez post no Twitter em que afirmou que mudou de hospital por conta de sua opção por usar a hidroxicloroquina, com uma crítica ao ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
"Ontem eu estava assintomática, a médica do Hospital Santa Helena não receitou nada e orientou p/ eu voltar em caso de falta de ar ou piora, protocolo do Mandetta. Estou indo agora para o Hospital Santa Lucia, onde o protocolo segue as orientações da equipe do
General Pazuello", disse ela, referindo-se ao comandante interino da pasta da Saúde.
A droga não possui recomendação de uso pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por falta de eficácia comprovada e por conta do risco de efeitos colaterais.
Jair Bolsonaro já esteve infectado pelo coronavírus e também afirmou fazer uso da hidroxicloroquina. Ele passou pelo período de contágio sem sintomas graves. O mesmo ocorreu com a primeira-dama, Michelle, já livre da doença, e o filho "04" do presidente, Jair Renan, que postou vídeo tomando o medicamento.
Confira a nota completa:
A assessoria de imprensa da deputada federal Carla Zambelli informa que a parlamentar foi diagnosticada, na noite desta terça-feira (18), com COVID-19.
A parlamentar já está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.