Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça homologa acordo entre Ibaneis Rocha e Sara Winter

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entrou com uma ação contra Sara Winter em junho deste ano - Pedro Ladeira/Folhapress
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entrou com uma ação contra Sara Winter em junho deste ano Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 10h31

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) homologou na tarde de ontem um acordo entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a ativista de extrema-direita Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter.

A ação havia sido movida por Ibaneis após Sara chamá-lo de "bandido" em vídeo divulgado nas redes sociais no dia 14 de junho.

No acordo, ambas as partes combinaram que Sara entregará cem cestas básicas a instituições de caridade indicadas por Ibaneis. Além disso, ela se retratou das manifestações verbais e escritas contra o governador.

A ativista alegou ter sido movida pelo "calor da emoção", sem a intenção de ofender a honra de Ibaneis.

Ainda segundo a retratação, Sara pediu que a população do Distrito Federal, onde mora, "tome como incentivo este ato para prezar sempre pela solução pacífica dos conflitos, sobretudo entre povo e governo."