Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmão de Ricardo Boechat, vereador eleito de Niterói morre de covid-19

Carlos Boechat morreu vítima da covid-19 - Reprodução/Instagram
Carlos Boechat morreu vítima da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 17h17

Vereador eleito da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Carlos Boechat morreu hoje devido a complicações provocadas pela covid-19. Carlos é irmão do jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero em 2019.

A informação foi confirmada por familiares e pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves Barreto (PDT-RJ).

Ele estava internado no Hospital Santa Marta, no bairro de Santa Rosa, em Niterói, com sinais de recuperação. Nas últimas horas, no entanto, houve uma piora no quadro. O UOL tentou contato com o hospital, que disse que não se manifestaria.

Nas redes sociais, a cunhada Veruska Seibel Boechat, viúva de Ricardo Boechat, publicou o último áudio da conversa entre os dois, logo depois de sua eleição para vereador. (Ouça o áudio abaixo)

"Foi no finalzinho da mesma campanha que ele pegou esse vírus maldito junto com muita gente em volta. Carlos, mas pra gente da família era Macuco, ou tio Cuco para as minhas filhas. Que tristeza!", escreveu ela.

"A minha sogra, essa fortaleza em meio à dor, me proibiu de viajar pra lá: 'não venha. Não se atreva. Você tem duas filhas pra criar sozinha!' É o terceiro filho que ela perde. Essa doença é devastadora. Se cuidem. Cuidem-se", completou, em seguida.

Carlos Boechat (PDT) foi eleito para vereador de Niterói com 2.916 votos nas eleições municipais realizadas em novembro.

No áudio, publicado por Veruska, Boechat (como era chamado na campanha) comemora a vitória e dizia estar feliz por "honrar o nome da família, fazendo um bom trabalho, de responsabilidade, honestidade, de dedicação, e de muito amor por Niterói".

Em sua página, o prefeito Rodrigo Neves lamentou a morte do "querido e leal amigo". "[Ele] lutou bravamente contra a covid-19, mas infelizmente faleceu ainda há pouco. Um dor e tristeza imensas no coração pela partida desse amigo incansável, íntegro", escreveu.