Governador diz que colocou equipe à disposição de prefeito interino do Rio
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou que colocou sua equipe à disposição do prefeito interino da capital, Jorge Felippe (DEM), após a prisão do prefeito afastado Marcelo Crivella (Republicanos) na manhã de hoje.
Pelas redes sociais, Castro disse ter entrado em contato com Felippe para oferecer ajuda durante o período em que o interino comandará a capital fluminense.
"Diante dos últimos acontecimentos, acabei de falar com o presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, que assume a prefeitura da nossa capital. Coloquei todo o nosso time à disposição para que a população não seja ainda mais prejudicada", escreveu o governador.
Crivella foi preso em uma operação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil que investiga o chamado "QG da Propina", um suposto esquema de pagamentos de propina para a liberação de contratos da Prefeitura do Rio.
Também na manhã de hoje, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) suspendeu Crivella das funções públicas do cargo de prefeito.
Com isso, quem assume o comando da capital de forma interina é Felippe, presidente da Câmara de Vereadores do Rio. Como o vice-prefeito Fernando Mac Dowell (PL) morreu em maio de 2018, o vereador é o primeiro na linha de sucessão na prefeitura.
Prefeito por 9 dias
Felippe deve comandar a capital fluminense pelos próximos nove dias, até a transição do cargo para o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM), em 1º de janeiro.
Mais cedo, Paes usou as redes sociais para dizer que entrou em contato com o prefeito interino para tratar da transição de comando na prefeitura.
"Conversei nessa manhã com o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felippe, para que mobilizasse os dirigentes municipais para continuar conduzindo suas obrigações e atendendo a população. Da mesma forma, manteremos o trabalho de transição que já vinha sendo tocado", escreveu Paes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.