Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe de Marcelo Crivella morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

Eris Bezerra Crivella - Reprodução/Redes sociais
Eris Bezerra Crivella Imagem: Reprodução/Redes sociais

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio

28/12/2020 11h37Atualizada em 29/12/2020 11h35

A mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), Eris Bezerra Crivella, 85, morreu na madrugada de hoje em seu apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio. Ainda não se sabe a causa da morte.

O enterro está marcado para a próxima quarta-feira (30) em Simão Pereira (MG), cidade a 300 km de Belo Horizonte, já na divisa com o Rio de Janeiro.

Por estar cumprindo prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, Crivella garantiu uma liminar da Justiça para acompanhar o sepultamento da mãe.

A autorização foi dada pelo presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins. O ministro determinou que Crivella seja acompanhado por escolta, como estabelece a Lei de Execuções Penais.

"Defiro o pedido a fim de que o paciente, Marcelo Bezerra Crivella, compareça ao velório e sepultamento de sua genitora, Dona Eris Bezerra Crivella, no dia 30/12/2020, das 6h às 18h, mediante escolta. Após as 18h do dia 30/12/2020, o paciente retornará imediatamente à prisão domiciliar, comunicando-se a esta Presidência o seu recolhimento", determinou o ministro.

O prefeito afastado foi preso na semana passada, na última terça-feira (22), em um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto "QG da Propina" na Prefeitura do Rio. Segundo o Ministério Público, Crivella seria o líder da organização criminosa.

O prefeito afastado chegou a ser levado para a Penitenciária de Benfica, na zona norte, mas conseguiu que a prisão preventiva fosse convertida para domiciliar.

Após a prisão de Marcelo Crivella, Eris não teve mais contato com o filho único. A mãe de Crivella era irmã do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal.