Recuperado, Mourão recebe alta médica e volta às atividades na segunda
Recuperado do novo coronavírus, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) recebeu alta médica hoje e retornará às "atividades normais" na próxima segunda-feira (11), disse hoje a assessoria da Vice-Presidência da República.
Mourão foi diagnosticado com covid-19 no fim de dezembro de 2020. Com 67 anos, o vice-presidente é considerado parte do grupo de risco para a doença.
O vice-presidente realizou o teste para o novo coronavírus após reclamar de dores no corpo e de cabeça e ter febre inferior a 38°C.
Orientado por médicos, Mourão fez uso de medicamentos como hidroxicloroquina, annita e azitromicina para se recuperar; nenhum deles possui comprovação científica em relação à eficiência no combate ao vírus.
Na última terça-feira (5), a assessoria do vice-presidente disse que o general estava realizando um programa de exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta, para se recuperar da covid-19.
Hoje à tarde, Mourão postou uma mensagem no Twitter, na qual lamenta a morte de mais de 200 mil pessoas vítimas da doença, número alcançado ontem.
"Meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros", escreveu o vice
Com o diagnóstico positivo, Mourão se tornou a 16ª autoridade da cúpula do Executivo federal a contrair o novo coronavírus desde o início da pandemia.
Entre os contaminados, estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros como o chefe da Saúde, o general Eduardo Pazuello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.