Topo

Esse conteúdo é antigo

Recuperado, Mourão recebe alta médica e volta às atividades na segunda

Mourão foi diagnosticado com covid-19 no fim de dezembro e estava em isolamento na residência oficial do Jaburu -
Mourão foi diagnosticado com covid-19 no fim de dezembro e estava em isolamento na residência oficial do Jaburu

Do UOL, em São Paulo

08/01/2021 16h15Atualizada em 08/01/2021 17h18

Recuperado do novo coronavírus, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) recebeu alta médica hoje e retornará às "atividades normais" na próxima segunda-feira (11), disse hoje a assessoria da Vice-Presidência da República.

Mourão foi diagnosticado com covid-19 no fim de dezembro de 2020. Com 67 anos, o vice-presidente é considerado parte do grupo de risco para a doença.

O vice-presidente realizou o teste para o novo coronavírus após reclamar de dores no corpo e de cabeça e ter febre inferior a 38°C.

Orientado por médicos, Mourão fez uso de medicamentos como hidroxicloroquina, annita e azitromicina para se recuperar; nenhum deles possui comprovação científica em relação à eficiência no combate ao vírus.

Na última terça-feira (5), a assessoria do vice-presidente disse que o general estava realizando um programa de exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta, para se recuperar da covid-19.

Hoje à tarde, Mourão postou uma mensagem no Twitter, na qual lamenta a morte de mais de 200 mil pessoas vítimas da doença, número alcançado ontem.

"Meus sentimentos e solidariedade a todas as famílias enlutadas pela morte dos seus entes queridos pela Covid-19. São perdas irreparáveis que não encontram consolo na recuperação dos mais de 7 milhões de brasileiros", escreveu o vice

Com o diagnóstico positivo, Mourão se tornou a 16ª autoridade da cúpula do Executivo federal a contrair o novo coronavírus desde o início da pandemia.

Entre os contaminados, estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros como o chefe da Saúde, o general Eduardo Pazuello.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.