Filho de Maguito Vilela se emociona em velório: 'Era forte e queria viver'
Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela, se emocionou hoje ao falar sobre a trajetória do pai. Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito morreu na madrugada de ontem, aos 71 anos, após um longo período de internação por causa de complicações da covid-19.
O corpo foi velado em Jataí (GO), cidade natal do político, e o enterro ocorrerá no Cemitério São Miguel, região central da cidade.
Daniel descreveu o pai como uma pessoa simples, humilde e com muita vontade de viver. Maguito estava internado desde outubro em São Paulo para tratamento do novo coronavírus.
"Acho que isso ainda é o que deixa meu coração um pouco apertado porque ele era muito novo, muito vigoroso, muito forte, queria viver (...) a gente sempre acreditou que ele chegaria próximo aos 100 anos", disse Daniel, em conversa com jornalistas transmitida pela TV Anhanguera.
"Nos últimos momentos dele eu falei: 'pai, não era esse combinado' (...) Mas espero que ele possa estar descansando em paz", continuou ele.
Daniel recordou ainda a perda das tias, irmãs de Maguito, que morreram em decorrência da covid-19 no ano passado. "Temos uma família muito unida, que foi arrasada por essa doença. São três irmãos. Isso pra nós tem sido muito duro."
Carreira política
Maguito Vilela teve uma longa trajetória na política goiana. Em 45 anos de vida pública, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB. Além de prefeito eleito, foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador.
Ele também ocupou a cadeira de governador de Goiás entre 1995 e 1998 e logo depois foi eleito para o senado federal, de 1999 a 2007.
Antes de ser eleito em Goiânia, Maguito foi prefeito de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, entre 2009 e 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.