PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Corpo de Maguito Vilela é velado em Jataí (GO); enterro será nesta manhã

Corpo de Maguito Vilela chega ao Ginásio de Esportes de Jataí (GO) para ser velado - Reprodução/Facebook/Prefeitura de Jataí
Corpo de Maguito Vilela chega ao Ginásio de Esportes de Jataí (GO) para ser velado Imagem: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Jataí

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 07h48

O corpo do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), é velado em sua cidade natal, Jataí (GO), na manhã de hoje. Maguito morreu na madrugada de ontem após complicações provocadas pela covid-19.

O velório teve início por volta das 23h de ontem com a chegada do corpo ao Ginásio de Esportes Vilelão. O caixão foi carregado por membros do Corpo de Bombeiros. O enterro está programado para as 9h, no Cemitério São Miguel, região central da cidade.

A Prefeitura de Jataí informou que o velório de Maguito é aberto ao público e segue todas as medidas preventivas adotadas contra o coronavírus.

A Guarda Civil Municipal faz a medição da temperatura do público na entrada do ginásio, além de supervisionar o distanciamento, o uso de máscara e a quantidade de pessoas no local. Também está sendo disponibilizado álcool 70° para a higienização das mãos, segundo a prefeitura.

Cortejo e velório em Goiânia

Na tarde de ontem, o corpo de Maguito foi velado no Palácio das Esmeraldas, na capital goiana. O caixão foi transportado em uma viatura do Corpo de Bombeiros e acompanhando por populares.

O cortejo ainda passou por Aparecida de Goiânia, cidade da Região Metropolitana da qual Maguito também foi prefeito. Diversas pessoas levaram faixas com homenagens e agradecimentos ao político.

Uma homenagem dos servidores municipais de Goiânia ao prefeito Maguito Vilela marcou a tarde nublada desta quarta-feira....

Publicado por Prefeitura de Goiânia em Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Longo período de internação

Maguito estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19. Segundo sua assessoria, ele lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada. De acordo com o hospital, o emedebista morreu às 4h10 de ontem.

Ele tinha 71 anos e estava licenciado desde a posse, no dia 1º de janeiro, e quem está no comando da capital goiana é o vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos).

Carreira política

Maguito Vilela teve uma longa trajetória na política goiana. Em 45 anos de vida pública, mudou de partido apenas na transição para a democracia, quando trocou a Arena pelo MDB. Além de prefeito eleito, foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador.

Ele também ocupou a cadeira de governador de Goiás entre 1995 e 1998 e logo depois foi eleito para o senado federal, de 1999 a 2007.

Antes de ser eleito em Goiânia, Maguito foi prefeito de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, entre 2009 e 2016.

Coronavírus