Senado: Fabiano Contarato, da Rede, declara voto em Rodrigo Pacheco
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) declarou que vai votar no candidato Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na eleição à presidência do Senado Federal, marcada para 1º de fevereiro. O anúncio é uma "traição" à concorrente Simone Tebet (MDB-MS), que contava com a bancada da Rede no somatório dos pontos.
Em nota, Contarato disse que "espera e confia" na promessa de Pacheco de ser independente do governo federal, evitando o "continuísmo" no Congresso Nacional. O candidato é apadrinhado pelo atual presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pelo Palácio do Planalto.
"Quando as condições políticas do impeachment estiverem dadas, decerto que não será ele a impor óbice indevido ao andamento da denúncia, caso a Câmara cumpra seu papel e admita a denúncia", argumentou, em nota.
Apesar de declarar voto ao preferido do Planalto, o senador lamentou a presença de um candidato de oposição ao governo federal.
"Diante da ausência de uma candidatura de oposição, as opções postas se resumem a partidos da base governista, evidenciando nossa dificuldade, enquanto campo político, de superar as diferenças em prol de um objetivo comum, propondo uma alternativa concreta e de clara objeção ao governo federal nesta disputa eleitoral", escreveu.
Com o voto, Simone tem menos um na contagem de pontos para a presidência do Senado Federal, enquanto Pacheco lidera os pontos até o momento, segundo apuração do UOL. No fim da tarde, Alcolumbre anunciou que a votação será feita no dia 1 de fevereiro, às 14h, com voto presencial e em cédulas de papel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.