Bolsonaro critica Kalil por fechar comércio: "E o ditador sou eu"
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), criticou hoje o fechamento do comércio não essencial em Belo Horizonte, determinado pelo prefeito Alexandre Kalil como medida de combate à pandemia da covid-19 na cidade. Em conversa com o apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que a ação é "irresponsável" e criticou Kalil.
"O prefeito fica batendo no peito falando "aqui quem manda sou eu", e o ditador sou eu. Essa destruição de empregos continua.", disse ele. "É uma irresponsabilidade quem toma essas medidas que não deu certo no passado e continua insistindo com ela.", falou Bolsonaro na tarde de hoje.
De acordo com o presidente, as pessoas terão que conviver com o vírus por muito tempo. Bolsonaro questionou "até quando" medidas de fechamento do comércio serão tomadas.
"Esse vírus, queiram ou não, a gente lamenta os mortos, mas a gente vai conviver com ele a vida toda. Muita gente não tem o que comer. Vai falar para um garçom, para um entregador de pizza que não tem o que fazer nos próximos 15, 30 ou 45 dias. Ele entra em desespero.", afirmou.
A capital de Minas Gerais fechou o comércio no dia 11 de janeiro após ver o número de casos e leitos UTIs ocupados na cidade aumentarem no início do ano. Em vídeo publicado nas redes sociais para anunciar as novas restrições, o prefeito Alexandre Kalil chegou a afirmar que a cidade chegou ao "limite".
"Nós tentamos avisar. Tentamos manter quase dez dias a cidade aberta quando os números ainda eram perigosos, mas tínhamos pelo menos uma expectativa de responsabilidade, e não querendo tirar a responsabilidade da Prefeitura", disse o prefeito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.