Mourão diz que não há motivo para impeachment e elogia Bolsonaro
O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (PRTB), se manifestou hoje sobre a possibilidade de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido). Ele negou que exista motivo para que isso aconteça e elogiou o presidente.
"Como Vice-Presidente, afirmo que não há nenhuma motivação para a aceitação de pedido de impeachment do nosso presidente Jair Bolsonaro, o qual tem trabalhado incansavelmente para superar os desafios que o século XXI impõe ao Brasil", escreveu Mourão no Twitter.
A mensagem foi divulgada logo depois que o jornal Folha de S. Paulo informou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) cogita aceitar pedidos de impeachment antes de deixar o cargo. A eleição para novo presidente da casa deve acontecer hoje.
Essa atitude de Maia seria uma resposta ao DEM, que saiu do bloco de apoio ao candidato preferido dele, Baleia Rossi (MDB). O partido de Maia declarou neutralidade na disputa, o que deve favorecer Arthur Lira (PP), candidato ligado ao governo de Jair Bolsonaro.
Além do desejo de Maia, parte da população também manifestou interesse no possível impeachment de Bolsonaro. Nos dois últimos finais de semana aconteceram manifestações contra o presidente, principalmente por causa das ações dele no combate contra a pandemia de covid-19, entre outras críticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.