Topo

Esse conteúdo é antigo

Lira diz que vai encaminhar reforma administrativa para CCJ amanhã

Arthur Lira (PP-AL) pretende acelerar a aprovação da reforma administrativa  - DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Arthur Lira (PP-AL) pretende acelerar a aprovação da reforma administrativa Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

08/02/2021 09h54

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, prometeu que amanhã vai encaminhar a reforma administrativa para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Na semana passada, ele já tinha se comprometido a acelerar essa proposta, que é um dos focos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar à plenário", escreveu Lira no Twitter.

A reforma administrativa é um conjunto de propostas para mudar os salários e benefícios do serviço público. O objetivo é frear o crescimento dos gastos do Estado. Mas atualmente o projeto não pretende cortar salários e benefícios de funcionários públicos que já estão no cargo.

Lira já tinha falado, na semana passada, que a Câmara ia ficar responsável por acelerar a reforma administrativa, enquanto o Senado tratará da PEC Emergencial.

Outra prioridade dos parlamentares é a reforma tributária, que ainda não tem um relatório concluído. Isso deve ficar pronto até o final de fevereiro. E depois a proposta começará a circular no Congresso. Lira prometeu que ela será aprovada para assinatura do presidente até outubro, no máximo.