Lira diz que vai encaminhar reforma administrativa para CCJ amanhã
Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, prometeu que amanhã vai encaminhar a reforma administrativa para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Na semana passada, ele já tinha se comprometido a acelerar essa proposta, que é um dos focos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
"Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar à plenário", escreveu Lira no Twitter.
A reforma administrativa é um conjunto de propostas para mudar os salários e benefícios do serviço público. O objetivo é frear o crescimento dos gastos do Estado. Mas atualmente o projeto não pretende cortar salários e benefícios de funcionários públicos que já estão no cargo.
Lira já tinha falado, na semana passada, que a Câmara ia ficar responsável por acelerar a reforma administrativa, enquanto o Senado tratará da PEC Emergencial.
Outra prioridade dos parlamentares é a reforma tributária, que ainda não tem um relatório concluído. Isso deve ficar pronto até o final de fevereiro. E depois a proposta começará a circular no Congresso. Lira prometeu que ela será aprovada para assinatura do presidente até outubro, no máximo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.