Isa Penna chora e teme 'golpe' em votação sobre acusação de assédio
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) vai começar a analisar amanhã o caso da deputada estadual Isa Penna (PSOL), que acusa o deputado Fernando Cury (Cidadania) de assédio sexual. Ela se manifestou sobre o assunto nas redes sociais, chorou e disse que teme um "golpe" na votação sobre admissibilidade do processo, que pode resultar em cassação de Cury.
Isa publicou um vídeo no Instagram em que diz que "parece que há uma tentativa de golpe", mas não entrou em detalhes. Provavelmente ela se refere ao fato de que Cury entrou com pedido para cancelar a inclusão de 3 testemunhas de Isa. São eles os deputados Carlos Gianazzi, Erica Malunguinho e Monica Seixas, todos do Psol. A defesa do deputado alega que eles são parciais.
Depois que Isa, Cury e as testemunhas se manifestarem na reunião de amanhã, vai haver uma votação, Emocionada no vídeo, Isa disse que, se o caso for arquivado, será como legalizar o assédio no Brasil. Mas mesmo se isso acontecer, ela prometeu sair "de cabeça erguida".
"Eu queria fazer dessa caso um caso que fosse uma luz, de que é possivel viver em uma sociedade que não seja tão machista e violenta com a gente (mulheres). Então essa luta é minha luta de vida. Sinto como minha missão. Vou amanhã de cabeça erguida. Mas se arquivarem processo, vou sair de cabeça erguida, com mais vontade ainda de construir o feminismo", declarou Isa.
A deputada também se manifestou no Twitter e afirmou que não será fácil "reviver um trauma".
"Serão dias difíceis pela frente em minha jornada. Reviver um trauma não é bom para ninguém, ainda mais quando está sendo questionada mesmo diante de fatos. Meu pensamento é por justiça e para que tudo dê certo. Não descansarei enquanto o justo não acontecer".
As câmeras da Alesp flagraram o momento em que Cury se aproxima e apalpa Isa Penna. Ele alegou, em defesa prévia, que foi um "rápido e superficial abraço".
A reunião começará amanhã, às 11h. Isa avisou que a sessão será transmitida nas redes sociais dela e pediu para que os seguidores participem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.