Topo

Esse conteúdo é antigo

Noiva diz que Lula traz esperança ao brasileiro e se declara: "Te amo"

Ex-presidente Lula e noiva, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja - Ricardo Stuckert/Instagram
Ex-presidente Lula e noiva, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja Imagem: Ricardo Stuckert/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 23h40

A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, disse hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é noiva, traz esperança ao povo brasileiro.

Na segunda-feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin anulou todas as condenações impostas a Lula pela 13ª Vara Federal de Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão torna Lula elegível novamente, mas precisa ser confirmada pelo Plenário do STF.

Nas redes sociais, Janja publicou: "A voz ecou pelo mundo! Emocionou e trouxe esperança ao coração dos brasileiros. Orgulho demais de dividir minha vida com você. Te amo."

Janja foi oficialmente apresentada aos apoiadores de Lula quando o ex-presidente foi liberado da carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ficou preso por 580 dias. O relacionamento fora revelado pelo ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, conforme revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

Antes disso, Lula fora casado com dona Marisa —os dois estavam juntos desde os anos 1970. Dona Marisa morreu em fevereiro de 2017, vítima de um AVC hemorrágico.

Lula estava impedido de concorrer a cargos políticos por esbarrar na Lei da Ficha Limpa, já que estava sob condenação da Justiça. Agora, com a anulação das condenações no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente volta a ter a possibilidade de se sair candidato.