'Presidente é responsável por tudo que aconteça', diz Mourão
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é responsável pelas consequências das ações de ministros. Mourão deu a declaração no dia em que o médico cardiologista Marcelo Queiroga fez seu primeiro pronunciamento como novo ministro da Saúde.
A fala do vice-presidente se mostrou alinhada com o que disse o próprio Queiroga hoje, ao afirmar que a política de saúde quanto à pandemia de covid-19 "é do governo Bolsonaro", e não do ministro da Saúde.
"A função do ministro quem define, é o decisor, é o presidente da República", afirmou Mourão em conversa com jornalistas em Brasília.
"O ministro é um executor das decisões do presidente da República. Até por isso, então, o presidente é o responsável por tudo o que aconteça ou deixe de acontecer. Essa é a realidade", acrescentou o vice-presidente.
Com a chegada de Queiroga à pasta chefiada então pelo general Eduardo Pazuello, há a expectativa de que o médico cardiologista tome ações que mudem o rumo do Brasil na pandemia. Atualmente, o país vive seu pior momento em relação à doença, com mortes e internações em alta, além de ter uma campanha de vacinação a passos lentos.
Em seu primeiro pronunciamento como ministro da Saúde, ao lado de Pazuello, Queiroga defendeu o uso de máscaras — questionadas por Bolsonaro — e chamou a imprensa de "grande aliada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.