Barroso: Se tem lugar de onde não veio notícia ruim, foi das Forças Armadas
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso defendeu, na tarde de hoje, no UOL Entrevista, que as Forças Armadas apresentam uma atitude em prol da democracia. A entrevista foi conduzida pela colunista do UOL Carolína Brígido.
"Sou da geração que conviveu com o regime militar, fui um opositor ao regime militar, portanto, o elogio que vou fazer é verdadeiro e tem credibilidade: Nesses 32 anos de democracia no Brasil, se tem um lugar de onde não veio notícia ruim no país, foi das Forças Armadas", afirmou.
Ainda de acordo com ele, até o momento, as Forças Armadas têm demonstrado um comportamento democrático "impecável": "Acho que nesse episódio recente, houve uma renovação desses compromissos democráticos. A nota do Fernando Azevedo e Silva [então ministro da Defesa], quando saiu, reiterou o papel das Forças Armadas como instituição de Estado", afirmou.
"Uma prova de maturidade, na minha visão, de Forças Armadas comprometidas com a democracia e que voltaram a desfrutar de credibilidade, do respeito e do apreço da sociedade depois de um imenso desgaste trazido no regime militar", complementou.
Barroso afirmou, ainda, não acreditar "que as lideranças militares cogitem de alguma coisa diferente da Constituição e das regras do jogo, venham ordens de onde vierem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.