Depois de gravação com Bolsonaro, Kajuru anuncia filiação ao Podemos
O senador Jorge Kajuru anunciou hoje que se afiliou ao partido Podemos, após ser convidado a deixar o Cidadania. A "crise" entre o parlamentar e o partido começou quando Kajuru divulgou uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No diálogo, o presidente sugere que pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) podem interromper a CPI da Covid, que investigará ações do governo federal durante a pandemia.
Kajuru, entretanto, diz que a saída do Cidadania foi um "divórcio tranquilo" e que não tem relação com o presidente Bolsonaro —que chegou a dizer que não sabia da gravação da conversa.
"Hoje é um dia muito importante na minha vida pública. Já há aí na Mesa Diretora, à sua disposição, a minha nova filiação partidária. Eis que, a partir de hoje, ingresso no partido Podemos. Foi um tempo recorde: eu saí de um partido às 10h15 da manhã e, às 10h17 da manhã, eu já estava acertado com outro partido, que deixou a comunicação para hoje", anunciou Kajuru em sessão legislativa.
"Podemos: podemos tudo, podemos mais, com responsabilidade, com patriotismo e, principalmente, com honradez", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.