'Só deixo a Presidência se Deus tirar minha vida', diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje, em sua live nas redes socias, que só deixa a Presidência da República se "Deus me tirar a vida". A declaração foi dada após ele citar a notícia de que a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), explique por que não abriu processo de impeachment contra Bolsonaro.
Realmente, alguma coisa muito errada vem acontecendo há muito tempo no Brasil. Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial e, me tira, obviamente, tirando minha vida."
Lira terá cinco dias para responder o STF. A Câmara tem mais de cem requerimentos contra o presidente engavetados.
Bolsonaro disse que vai se encontrar com o presidente da Câmara para discutir brevemente esse assunto. "Vamos ver qual encaminhamento o Lira vai dar no tocante a isso. Não quero me antecipar, falar o que acho sobre isso aí", disse ele.
"O que estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar, mas não vai mesmo... Não vai mesmo", acrescentou o presidente da República, em tom de ameaça.
Antes de finalizar a live, Bolsonaro disse que dormiria "tranquilíssimo" com o questionamento da ministra Cármen Lúcia à Câmara dos Deputados.
"Boa noite, fique tranquilo porque vou dormir tranquilíssimo essa noite e vamos ver o desenrolar dessa notícia do nosso Supremo Tribunal Federal."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.