Prefeito de Curitiba, Rafael Greca é internado após sofrer AVC
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), de 65 anos, foi internado hoje após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo boletim médico, Greca está clinicamente alerta e tem bom estado geral.
Ele segue internado para observação, mas não apresentou comprometimento cognitivo ou motor. Ainda de acordo com os médicos, o prefeito está com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.
Nesta manhã, a assessoria de imprensa do prefeito informou que ele teve uma indisposição e passou por "averiguações médicas para investigar a causa" no Hospital Nossa Senhora das Graças.
No último sábado (17), o prefeito foi vacinado contra a covid-19 com a primeira dose da CoronaVac. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
De acordo com o relatório divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) hoje, no Paraná há um total de 907.881, com 20.494 mortes pela covid-19.
Histórico de internações
O prefeito Rafael Greca foi internado anteriormente, em 2017, no primeiro dia de trabalho após assumir a gestão de Curitiba. Na altura, o gestor foi levado ao Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar.
A doença ocorre quando há o desprendimento de um trombo — coágulo de sangue — que sai dos membros inferiores do corpo e segue até o coração. Ao ser bombeado, o trombo pode ficar preso no pulmão.
Um dia antes da posse, o prefeito havia sido levado ao hospital.
O prefeito chegou a ser internado em setembro de 2020, junto com a esposa, Margarita Sansone, após testar positivo para covid-19. Greca teve alta após três dias de internação, enquanto Sansone passou oito dias internada.
Confira a nota completa enviada ao UOL
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, teve uma indisposição na manhã desta terça-feira (20/4) e está passando por averiguações médicas para investigar a causa. Greca está bem. Mais detalhes sobre o quadro de saúde do prefeito serão informados posteriormente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.