Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Curitiba, Rafael Greca é internado após sofrer AVC

Prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM), sofreu um AVC nesta manhã, mas estado de saúde é considerado bom - Reprodução / Facebook
Prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM), sofreu um AVC nesta manhã, mas estado de saúde é considerado bom Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 15h38Atualizada em 20/04/2021 20h11

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), de 65 anos, foi internado hoje após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo boletim médico, Greca está clinicamente alerta e tem bom estado geral.

Ele segue internado para observação, mas não apresentou comprometimento cognitivo ou motor. Ainda de acordo com os médicos, o prefeito está com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.

Nesta manhã, a assessoria de imprensa do prefeito informou que ele teve uma indisposição e passou por "averiguações médicas para investigar a causa" no Hospital Nossa Senhora das Graças.

No último sábado (17), o prefeito foi vacinado contra a covid-19 com a primeira dose da CoronaVac. O imunizante é desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

De acordo com o relatório divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) hoje, no Paraná há um total de 907.881, com 20.494 mortes pela covid-19.

Histórico de internações

O prefeito Rafael Greca foi internado anteriormente, em 2017, no primeiro dia de trabalho após assumir a gestão de Curitiba. Na altura, o gestor foi levado ao Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar.

A doença ocorre quando há o desprendimento de um trombo — coágulo de sangue — que sai dos membros inferiores do corpo e segue até o coração. Ao ser bombeado, o trombo pode ficar preso no pulmão.

Um dia antes da posse, o prefeito havia sido levado ao hospital.

O prefeito chegou a ser internado em setembro de 2020, junto com a esposa, Margarita Sansone, após testar positivo para covid-19. Greca teve alta após três dias de internação, enquanto Sansone passou oito dias internada.

Confira a nota completa enviada ao UOL

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, teve uma indisposição na manhã desta terça-feira (20/4) e está passando por averiguações médicas para investigar a causa. Greca está bem. Mais detalhes sobre o quadro de saúde do prefeito serão informados posteriormente.