Bolsonaro faz aglomeração por zelo ao 'psicossocial' do povo, diz Pazuello
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello entrou em defesa das atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia da covid-19 durante o seu depoimento à CPI da Covid. Ao ser questionado se o chefe do Executivo nacional estava na contramão as orientações do Ministério da Saúde e de entidades internacionais, o general do Exército disse que Bolsonaro está "tratando também do psicossocial".
Eu acredito, e ai vem uma posição muito pessoal minha, que o Presidente da República ele tem, na cabeça dele, outros pensamentos quando ele ta agindo dessa forma. Ele está, na minha visão, tratando também a parte do psicossocial, a parte da posição do povo em acreditar que isso ai vai passar. Isso aí é uma análise minha, não quero dizer que isso seja uma análise dele. O presidente tem que ver todos os prismas. Eu vi os prismas da Saúde
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
Pazuello expressou suas percepções sobre episódios de aglomeração em que Bolsonaro foi visto após ser questionado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se ele estava alinhado com as perspectivas do presidente. O ex-ministro chegou a citar que a cloroquina — medicamento de eficácia não comprovada, indicada por Bolsonaro para combater a covid-19 — não é responsável pelo avanço no número de óbitos pela doença.
Não acho que o uso ou não da hidroxicloroquina seja o grande responsável pelo maior ou menor número de mortos
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde
O "tratamento precoce", termo usado para definir o uso de cloroquina, azitromicina e ivermectina, todos sem eficácia científica, foi incentivado pelo Ministério da Saúde durante a gestão de Pazuello. Diante do colegiado da Comissão Parlamentar de Inquérito, o ex-ministro alegou que fez uso das medicações para se tratar da covid-19.
* Colaborou Ana Carla Bermúdez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.