Visita de Bolsonaro ao ES terá protesto em outdoors: 'Cemitérios lotados'
Em sua primeira visita ao Espírito Santo desde a sua posse, em 2019, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será recepcionado por pelo menos 44 outdoors na capital Vitória e no interior do estado com mensagens como "fora, Bolsonaro".
As manifestações de protesto foram colocadas em pontos estratégicos por onde possivelmente o presidente passará hoje. Um dos pontos é a principal avenida do estado, a Nossa Senhora da Penha, com a mensagem: "Cemitérios lotados. Geladeiras vazias. Fora, Bolsonaro".
A ideia contou com apoio de 200 pessoas ligadas a entidades capixabas e também moradores, segundo um dos organizadores e patrocinadores da ação, o advogado André Moreira. "Em reunião com alguns movimentos, decidimos demonstrar a nossa insatisfação. Fizemos uma arrecadação de fundos. Tivemos altos valores, mas também gente doando R$ 5", disse ele ao UOL.
De acordo com Moreira, o grupo formado por sindicatos, associações e movimentos de rua, além de empresários, decidiu inicialmente que faria 14 outdoors. Outro grupo colocou mais oito outdoors na capital e depois esse número aumentou com o apoio de sindicatos, chegando a 44.
"Fizemos contato com eles e juntos conseguimos contratar mais dois letreiros. Movimentos sindicais também instalaram mais dez na capital e outros dez no interior do estado", concluiu o advogado.
Passeio de helicóptero
A previsão da chegada de Bolsonaro ao Espírito Santo é às 10h, de acordo com deputado federal Evair de Melo (PP-ES).
O vice-líder do governo na Câmara dos Deputadas disse nas redes sociais que Bolsonaro fará "saudação" aos seus apoiadores no aeroporto de Vitória.
Em um segundo momento, o presidente embarcará em um helicóptero para sobrevoar a capital e a região portuária. Acompanhará também, do alto, a detonação de uma rocha na cidade de Serra. Depois vai para São Mateus, no noroeste do estado, participar de cerimônia de entrega de casas populares.
Bolsonaro retorna à tarde para Brasília. Na semana passada foi divulgada a intenção do presidente de fazer um passeio de moto pela maior ponte do estado. A ideia foi descartada dias depois.
Desde segunda-feira (7), um grupo de seguranças está em Vitória para montar o esquema de proteção durante a visita de Bolsonaro. Todas as estruturas, veículos e trajetos estão sendo revisados para evitar qualquer tipo de problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.