Aziz diz que vai intimar bilionário Wizard se ele não comparecer à CPI
Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) declarou na noite de hoje (13) que caso o empresário Carlos Wizard não compareça à comissão ele fará uma convocação coercitiva. Wizard atuou como conselheiro informal do governo federal na pandemia.
"O Wizard... Está confirmado quinta-feira [o depoimento dele à CPI]. Agora, ele não respondeu nenhum documento que nós mandamos, ele não está no Brasil, segundo informações que nós tivemos. Iremos mantê-lo, ficará de sobreaviso, será comunicado com antecedência, o Alexandre [Figueiredo Costa e Silva Marques] do TCU. Caso o Wizard não esteja na quinta, na quinta nós chamaremos o Alexandre. Se ele [Wizard] não vier, nós iremos pedir para ele ser chamado coercitivamente na CPI", declarou Aziz em entrevista à Globonews.
Na sexta-feira, a CPI aprovou a quebra de sigilo telefônico de Wizard, apontado como um dos conselheiros do governo no "gabinete paralelo". Defensor do chamado "tratamento precoce" e contrário ao lockdown, o empresário chegou a ser indicado para ocupar um cargo formal no Ministério da Saúde, mas o Executivo acabou desistindo da nomeação.
Um grupo de senadores já havia ventilado a possibilidade de condução coercitiva de Wizard diante da falta de retorno às convocações. O próprio Aziz chegou a mencionar a intenção caso ele não respondesse até a próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.