Em vídeo, Ciro Gomes defende combate à corrupção sem 'erros do lavajatismo'
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), fez críticas à Lava Jato neste sábado (3). Em vídeo publicado no Twitter, Ciro defendeu a criação de novos mecanismos de combate à corrupção "que não se rendam aos equívocos nem repitam os erros do lavajatismo".
Jamais um pequeno grupo de procuradores e juízes alinhados, ébrios de poder, poderá resolver esse câncer que corrói vários órgãos da nação.
Ciro Gomes
O ex-governador disse, ainda, que o combate à corrupção é uma "tarefa de estado, uma missão institucional". "Não é tarefa para justiceiros nem milicianos de toga", completou.
"Segundo turno será entre mim e Lula"
Em entrevista ao UOL concedida na sexta-feira (2), Ciro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não estará no segundo turno das eleições de 2022. Segundo o ex-governador, a disputa será entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro.
Ciro Gomes
Veja aqui a íntegra do UOL Entrevista com Ciro Gomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.