Indicado ao STF, Mendonça diz que seu compromisso será com a Constituição
O ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça, usou suas redes sociais para agradecer a sua indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou hoje a indicação de Mendonça em publicação no Diário Oficial da União.
Indicado ao Supremo como um nome "terrivelmente evangélico" pelo presidente, o atual AGU afirmou na mensagem que seu compromisso será com a Constituição e com o Estado Democrático de Direito.
Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome. Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Deus abençoe nosso país.
André Mendonça, ministro da AGU indicado para vaga no STF
Mendonça foi indicado ao STF para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Antes de ser nomeado para a Suprema Corte, ele precisará ser sabatinado pelo Senado e ter seu nome aprovado em plenário.
O ministro da AGU é a segunda indicação ao STF feita por Bolsonaro. Em outubro do ano passado, o presidente apontou Kassio Nunes Marques para a vaga do ex-ministro Celso de Mello.
"Com a submissão de meu nome ao Senado Federal, agradeço a Deus pela vida e por essa possibilidade de servir meu país; à minha família, pelo amor recíproco; ao presidente Jair Bolsonaro, pela confiança; aos líderes evangélicos, parlamentares, amigos e todos que têm me apoiado", afirmou Mendonça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.