Indignação de Omar Aziz tem elemento de teatro político, diz Joel
Hoje, durante a CPI da Covid, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), fez críticas contra as Forças Armadas e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Joel Pinheiro, colunista do UOL, entendeu a reclamação do senador, mas destacou que há uma característica teatral nesse discurso.
"Entendo a indignação do Omar Aziz por conta da nota dos militares, por esse assombro de ameaças das Forças Armadas, mas enxergo que há um elemento de teatro político. Até porque qualquer CPI é um lugar para eles discursarem, darem pontos e mostrarem indignação para um grande público", analisou Joel em participação no UOL News da tarde de hoje.
Leonardo Sakamoto, também colunista do UOL, apontou que Aziz ainda está revoltado porque as Forças Armadas fizeram uma nota para criticar a atuação dele como presidente da CPI na semana passada, quando ele afirmou que militares devem estar envergonhados por conta de suspeitas investigadas na comissão.
"A gente ainda está na esteira daquela nota publicada pelas Forças Armadas criticando o Aziz e fazendo ameaça descabida para o Senado. E o Aziz está sentindo essa carta, querendo colocar um ponto que não vai aceitar isso", comentou Sakamoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.