Topo

Esse conteúdo é antigo

Wilson Witzel lança curso para o 'candidato vitorioso' em 2022

Wilson Witzel vai ministrar curso gratuito para "candidatos vencedores" - Divuklgação
Wilson Witzel vai ministrar curso gratuito para "candidatos vencedores" Imagem: Divuklgação

Colaboração para o UOL

21/07/2021 22h55

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lançará um curso preparatório para a formação de novas lideranças políticas e de "candidatos vitoriosos" visando as eleições de 2022. O curso acontecerá de forma remota no dia 31 de julho e será gratuito.

Eleito governador pelo estado do Rio de Janeiro em 2018, com mais de 60% dos votos válidos, o ex-juiz não cita na descrição do evento sua passagem pelo comando do Executivo fluminense, destacando apenas sua trajetória na magistratura - ele sofreu impeachment em abril e está impedido de disputar um cargo político até 2026.

"As regras do processo eleitoral são complexas e todo o processo de filiação, pré-campanha, marketing e comunicação das propostas exige dedicação e preparação, afinal não há como ser um candidato vitorioso se você não souber como se comunicar com a população para obter a devida compreensão e aderência às propostas feitas", destaca.

O workshop faz parte de um movimento político fundado pelo ex-governador, cujo objetivo é atuar na formação de novas lideranças políticas, além de "aperfeiçoar aqueles que assim o desejarem".

O curso acontecerá no youtube e com acesso gratuito. No entanto, os interessados em se tornar um colaborador devem pagar de R$ 20 a R$ 100 e terão acesso a vídeos e reuniões do movimento político criado por Witzel.

Impeachment

Em abril, o TEM (Tribunal Especial Misto) aprovou, por unanimidade, o impeachment de Wilson Witzel, e ele foi condenado por crime de responsabilidade após denúncias de corrupção em sua gestão durante a pandemia.

O Tribunal também o condenou à perda do exercício de funções públicas por cinco anos. Os votos dos dez integrantes do TEM —cinco deputados estaduais e cinco desembargadores — foram críticos à condução de Witzel na área da saúde.