Wilson Witzel lança curso para o 'candidato vitorioso' em 2022
O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lançará um curso preparatório para a formação de novas lideranças políticas e de "candidatos vitoriosos" visando as eleições de 2022. O curso acontecerá de forma remota no dia 31 de julho e será gratuito.
Eleito governador pelo estado do Rio de Janeiro em 2018, com mais de 60% dos votos válidos, o ex-juiz não cita na descrição do evento sua passagem pelo comando do Executivo fluminense, destacando apenas sua trajetória na magistratura - ele sofreu impeachment em abril e está impedido de disputar um cargo político até 2026.
"As regras do processo eleitoral são complexas e todo o processo de filiação, pré-campanha, marketing e comunicação das propostas exige dedicação e preparação, afinal não há como ser um candidato vitorioso se você não souber como se comunicar com a população para obter a devida compreensão e aderência às propostas feitas", destaca.
O workshop faz parte de um movimento político fundado pelo ex-governador, cujo objetivo é atuar na formação de novas lideranças políticas, além de "aperfeiçoar aqueles que assim o desejarem".
O curso acontecerá no youtube e com acesso gratuito. No entanto, os interessados em se tornar um colaborador devem pagar de R$ 20 a R$ 100 e terão acesso a vídeos e reuniões do movimento político criado por Witzel.
Impeachment
Em abril, o TEM (Tribunal Especial Misto) aprovou, por unanimidade, o impeachment de Wilson Witzel, e ele foi condenado por crime de responsabilidade após denúncias de corrupção em sua gestão durante a pandemia.
O Tribunal também o condenou à perda do exercício de funções públicas por cinco anos. Os votos dos dez integrantes do TEM —cinco deputados estaduais e cinco desembargadores — foram críticos à condução de Witzel na área da saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.