Topo

Esse conteúdo é antigo

Joice diz que pediu perícia do carro após fake news sobre acidente e drogas

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 13h00Atualizada em 28/07/2021 15h12

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse hoje, em entrevista ao UOL News, que pediu para a polícia fazer a perícia do seu carro após terem sido divulgadas notícias falsas nas redes sociais sobre o envolvimento dela em um acidente de trânsito, sob influência de drogas, que teria provocado os machucados e lesões em seu corpo. Joice acredita ter sofrido um suposto ataque dentro do seu apartamento funcional em Brasília, no último dia 18 de julho.

Segundo a parlamentar, que afirmou estar magoada com os boatos, estavam espalhando uma foto de um carro branco batido — semelhante ao seu — em vários grupos de mensagens afirmando que ela teria feito o uso de drogas e batido o veículo.

As pessoas sabem que grupo está dizendo que eu teria batido o carro drogada depois de uma festa. Então, depois disso, eu pedi a polícia a perícia do meu carro."
Joice Hasselmann em entrevista ao UOL News

Joice explicou que seu carro foi devolvido ontem à noite depois dos trabalhos periciais que analisaram o automóvel "de cabo a rabo". Ela relembrou ainda a conclusão da Polícia Legislativa da Câmara, divulgada ontem, depois da análise das câmeras das áreas comuns do prédio dela, que apontam que a parlamentar não saiu do imóvel entre os dias 15 e 20 de julho.

"Meu carro chegou só ontem à noite. Foi periciado inteirinho, de cabo a rabo para que se prove, além de eu jamais ter usado nenhum tipo de droga, que eu realmente fiquei em casa, como disse a polícia, e meu carro não passou por nenhum tipo de batida."

A deputada criticou as pessoas que tentam criar versões sobre o que teria ocasionado os seus hematomas e ponderou que o caso já é investigado pela polícia. Mais cedo, também ao UOL News, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse entender como necessário que Daniel França, marido de Joice, passe por uma perícia.

"É muito ruim as pessoas tentarem o tempo todo criar uma versão para um fato que vem sendo investigado pela polícia e a polícia que vai trazer os resultados", finalizou a deputada, que declarou que o marido já fez exames médicos no IML (Instituto Médico Legal).

Entenda o caso

Pelo Instagram, a deputada contou que sua última lembrança é de estar na cama assistindo a um episódio de série no domingo (18).

Depois, por um período de aproximadamente sete horas, ela disse ter tido perda de memória, até acordar em uma "poça de sangue", no chão do closet. Inicialmente, ela acreditou ter imaginado que desmaiou e se machucou na queda. No entanto, depois, ao perceber a quantidade de machucados, Joice disse acreditar que sofreu um atentado.

Ela compartilhou um vídeo em que mostra machucados, inchaços e roxos pelo rosto, além de boca cortada e dente quebrado. Na publicação, relata estar com o joelho trincado.

Segundo Joice, o marido, que dormia em outro quarto, foi quem a socorreu. Daniel foi acordado pela esposa às 7h, pelo telefone. Ele mesmo fez os primeiros curativos e a medicou. Na terça-feira (20), ela procurou dentistas e fez exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

Além de ter entrado em contato com as autoridades, a parlamentar disse, ainda, que chamou um segurança particular de São Paulo, trocou todas as fechaduras da casa, e tem planos de andar armada.