Topo

Esse conteúdo é antigo

Villa: Policiais militares fazem parte de 'projeto golpista' de Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 12h49Atualizada em 23/08/2021 14h03

Para o historiador Marco Antonio Villa, foi exemplar a medida tomada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de afastar o coronel Aleksander Toaldo Lacerda da PM (Polícia Militar) após o comandante fazer uma convocação para atos bolsonaristas em 7 de setembro.

"A ação do governador foi correta. Tem que cortar o mal pela raiz rapidamente", opinou o colunista ao UOL News, programa do Canal UOL. Para o historiador, o coronel deveria "ser punido com cadeia", já que ele realizou uma "intervenção político-partidária".

"Elas (polícias militares) estão ideologicamente ligadas a Bolsonaro (presidente Jair Bolsonaro, sem partido) e fazem parte desse projeto golpista dele de querer ensanguentar o Brasil", argumentou Villa.

Defendendo a necessidade de se manter a "hierarquia a e disciplina" nos batalhões, o colunista do UOL disse que é preciso tomar medidas para que o "vírus da insubordinação" não se espalhe entre os PMs.

"O que o Bolsonaro quer é isso: transformar o dia 7 de setembro em seu golpe de estado. Nós temos que dizer não antes que isso seja tarde demais", conclamou.