Moraes retira sigilo de processo contra Roberto Jefferson
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) retirou hoje o sigilo do processo do presidente do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson. Para Moraes, não é mais necessário manter o segredo sobre todos os autos do processo.
Roberto Jefferson é investigado por suspeita de envolvimento com milícias digitais que atuam contra a democracia. Ele foi preso no dia 13 de agosto e denunciado hoje pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
Embora a necessidade de cumprimento das diligências determinadas exigisse, a princípio, a imposição de sigilo à totalidade dos autos, é certo que, diante de sua implementação, não há necessidade de manutenção da total restrição de publicidade"
Decisão de Alexandre de Moraes
Para o magistrado, não é mais necessário manter o segredo do processo porque as diligências contra Jefferson já foram realizadas. Ele destacou ainda que embora o processo estivesse sob sigilo, diversas partes dele já foram publicadas pela imprensa.
"Assim, é certo que o objeto da investigação conduzida nestes autos é de conhecimento público, circunstância que, neste caso específico, reforça a necessidade do levantamento do sigilo", escreveu o Moraes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.