Bolsonaro faz novas ameaças golpistas, mas diz 'seguir Constituição'
Em discurso a apoiadores na manhã de hoje, durante manifestação do 7 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer ameaças em tom golpista. Enquanto o público, gritava "fora, Alexandre", numa referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes, Bolsonaro disse, sem falar especificamente no nome do STF, que "ou o chefe desse Poder enquadra os seus, ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos".
"Não aceitaremos que qualquer autoridade usando a força do poder passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer sentença que venha fora das quatro linhas da Constituição", disse Bolsonaro
"Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra os seus, ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos e reconhecemos o Poder de cada república".
Em seguida, o presidente concluiu: "Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair".
Nas últimas semanas, Bolsonaro vem fazendo ataques, de forma indireta ao STF, sem citar diretamente o nome de Moraes. O presidente chegou a pedir o impeachment do ministro, que foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.