Topo

Esse conteúdo é antigo

Romário passa por cirurgia de emergência para a retirada da vesícula

Romário passou por cirurgia para retirar a vesícula  - Waldemir Barreto/Waldemir Barreto/Agência Senado
Romário passou por cirurgia para retirar a vesícula Imagem: Waldemir Barreto/Waldemir Barreto/Agência Senado

Patrick Mesquita e Pedro Ungheria

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 18h49

O ex-jogador e atual senador do Partido Liberal (PL) Romário passou por uma cirurgia de emergência hoje (9). O ex-atleta de 55 anos retirou a vesícula no Hospital Copa Star, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, a informação foi confirmada pela assessoria do gabinete do senador ao UOL.

Ainda segundo a informação anterior, Romário já realizou o procedimento, está em observação e pode deixar o hospital nas próximas horas.

Nesta segunda-feira (6), o político comentou sobre a decisão da Anvisa em suspender a partida entre Brasil e Argentina, na NeoQuímica Arena. Em sua opinião, a Anvisa e a Polícia Federal procederam corretamente ao retirar os jogadores argentinos.

"Parabéns à Anvisa e à PF pelo correto proceder ao retirar de campo os jogadores argentinos que prestaram informações sanitárias falsas. O presidente da Anvisa, Barra Torres, deixou claro que a CBF foi previamente informada do problema, assim como a delegação Argentina", escreveu Romário, que completou:

"Parabéns ao presidente Barra Torres por exercer seu papel com lisura e responsabilidade. Quanto à CBF, de nada adianta os atletas entregarem tudo em campo se o futebol continua sendo gerido por pessoas incompetentes e irresponsáveis, mesmo diante de uma grave crise sanitária."