Topo

Esse conteúdo é antigo

Namorado de Flordelis mantém relacionamento com ex-deputada presa: 'É amor'

Allan Soares disse que há "amor" entre ele e a ex-deputada Flordelis - Reprodução/Instagram
Allan Soares disse que há "amor" entre ele e a ex-deputada Flordelis Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

13/09/2021 16h47

O produtor musical Allan Soares, de 25 anos, afirmou que mantém seu relacionamento com a ex-deputada federal Flordelis, presa no mês passado após perder o foro privilegiado ao ter seu mandato cassado. A missionária evangélica é acusada de ter encomendado o assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Em entrevista ao Extra, Soares, que conhece Flordelis há pelo menos três anos, devido ao fato de ambos serem do meio evangélico, afirmou que "continua, sim", namorando com a ex-parlamentar. Embora afirme não poder revelar detalhes da relação, ele ressalta haver "amor" entre eles.

Nas redes sociais, Allan Soares costuma compartilhar mensagens de apoio feitas por fãs de Flordelis, que alega inocência das acusações feitas pela Justiça do Rio de Janeiro contra ela.

Prisão

A ex-deputada federal Flordelis, um dos principais nomes da igreja evangélica no estado do Rio de Janeiro, foi presa no dia 13 de agosto em sua casa após perder o cargo de parlamentar. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e, posteriormente, encaminhada para penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do RJ, onde divide cela com outras detentas.

A cantora e missionária evangélica é acusada de ser a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, com quem ela era casada, em junho de 2019. Ela nega as acusações e diz ser "inocente". Antes de ser detida, Flordelis fez uma live nas redes sociais e pediu "corrente de oração" em seu "favor". Ainda, ela disse aos seguidores que eles "tenham convicção de que eu não cometi crime algum".

Na prisão, Flordelis faz uso de remédios para dormir

Uma foto obtida pelo UOL mostrou o momento em que Flordelis deu entrada no sistema prisional do Rio de Janeiro, na qual ela aparece sem peruca e sem maquiagem. Segundo apurou a reportagem, desde que foi encaminhada para a penitenciária, a rotina da ex-parlamentar é a biblioteca do presídio, além de fazer uso de remédios para dormir - a missionária já fazia uso desses medicamentos antes de ser presa.

Com relação à alimentação, fontes contaram que além das refeições comumente servidas, a ex-deputada já pediu alguns itens como biscoito para a família. No café da manhã, Flordelis tem comido pão com manteiga e um café. No almoço e no jantar normalmente é um prato de arroz, feijão, uma proteína e salada. O UOL apurou que mesmo assim, a ex-deputada se alimenta pouco.

Relembre o caso

Anderson do Carmo foi morto a tiros dentro de casa na madrugada de 16 de junho de 2019 em Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo a investigação, Flordelis planejou o homicídio e foi responsável por arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, de acordo a denúncia.

O motivo do crime, descreve a denúncia, seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família (ela tem 54 filhos).