LinkedIn: Lula cria perfil e cita carreira política e de torneiro mecânico
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou um perfil no LinkedIn, rede social especializada em relações profissionais. Em seu currículo, Lula lista a especialização como torneiro mecânico no começo de sua carreira, sua trajetória política e seus dois cargos atuais: o de presidente de honra do PT e do Instituto Lula. Até às 8h de hoje, o perfil tinha pouco mais de 700 seguidores.
O LinkedIn é uma rede social mais voltada para o mundo corporativo, muito difundida e visualizada entre empresários. A plataforma profissional também é utilizada por quem busca empregos.
Outros potenciais candidatos à eleição presidencial em 2022, como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), também possuem perfil no LinkedIn.
Em seu novo perfil, o petista seguiu a linha praticada pelos usuários da rede social, falando onde nasceu, com o que trabalhou e prêmios da carreira.
"Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Um dos fundadores e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores e presidente de honra do Instituto Lula", diz parte do texto de abertura.
Lula ganhou notoriedade nacional como presidente do sindicato metalúrgico do ABC entre 1975 e 1980, cargo que também está listado. Ele ainda foi deputado federal de 1987 a 1991 antes de ser eleito presidente da República para dois mandatos, de 2003 a 2010.
Entre as competências, Lula cita características como liderança, direitos humanos, resolução de problemas, diplomacia e oratória. Ele ainda cita nove prêmios e reconhecimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.