PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
2 meses

Ciro Gomes e Datena discutem alianças para 2022 em jantar

Ciro Gomes janta com José Luiz Datena em restaurante de São Paulo - Divulgação/PDT
Ciro Gomes janta com José Luiz Datena em restaurante de São Paulo Imagem: Divulgação/PDT

Do UOL, em São Paulo*

04/10/2021 07h56Atualizada em 04/10/2021 09h27

Pré-candidatos nas eleições presidenciais de 2022, Ciro Gomes (PDT) e José Luiz Datena (PSL) jantaram juntos no último sábado em São Paulo e discutiram possíveis alianças.

O encontro aconteceu 20 dias depois de o presidente do PDT, Carlos Lupi, confirmar que convidou Datena a ingressar no partido. Na ocasião, Lupi disse ao UOL News que, entre as opções discutidas com o apresentador, estava a de ele concorrer como vice na chapa encabeçada por Ciro.

Datena se filiou recentemente ao PSL e foi alçado a pré-candidato nas eleições de 2022. Porém, uma possível fusão com o DEM, que está em discussão nos partidos, pode mudar a situação do apresentador dentro do cenário eleitoral.

Antes do encontro presencial, Datena e Ciro já tinham conversado há dez dias durante um programa na Rádio Bandeirantes. Na ocasião, os dois trocaram elogios em uma entrevista marcada pela cordialidade, mas não houve referência à possibilidade de aliança para 2022.

Em entrevista ao UOL na última semana, Datena disse que "acharia muito legal ser vice" de Ciro Gomes, mas que a possibilidade é difícil porque o PDT provavelmente tentará alguma coligação.

Segundo ele, Lupi indicou a possibilidade de ele disputar o governo de São Paulo pelo PDT. Datena, porém, indica preferir o Senado.

A expectativa é de que Datena tome uma decisão até o fim de novembro.

*Com informações da Estadão Conteúdo.

Política