Presidente do Podemos vê Moro 'bem entusiasmado' com possível candidatura
A presidente do Podemos, Renata Abreu, disse ao jornal Valor Econômico que enxerga o ex-juiz Sergio Moro 'bem entusiasmado' com a possibilidade de se candidatar à presidência da República pelo partido nas eleições de 2022, embora uma decisão seja esperada para novembro.
Ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro, Moro tem se encontrado com outros representantes da direita e centro-direita, como Luiz Henrique Mandetta (DEM), e avalia entrar na corrida presidencial, como defende o Podemos.
"Eu acho que ele está bem entusiasmado com a ideia [de se candidatar a presidente]. Ele voltou para os Estados Unidos agora para fazer uma conversa com a família dele. Temos até o comecinho de novembro para ele dar essa resposta", disse Renata Abreu.
A possível entrada de Moro no jogo eleitoral ocorre em um momento de intensa movimentação no campo da direita e centro-direita visando as eleições de 2022.
No PSDB, as prévias entre os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e João Doria (São Paulo) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio indicarão o pré-candidato tucano para 2022.
Já DEM e PSL discutem uma fusão que pode interferir nas intenções de candidaturas do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do apresentador José Luiz Datena (PSL).
Segundo Renata Abreu, é cedo para avaliar possíveis alianças do Podemos com outros partidos.
"Primeiro é preciso confirmar a decisão dele, não adianta fazer qualquer conversa antes. E muitos partidos agora estão em fase de definição de seus candidatos, então acho que novembro vai ser o mês de definição de alguns dos majoritários e aí começarão as conversas sobre alianças", disse.
Oficialmente, Sergio Moro ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de ser candidato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.