Mandetta revela que vai se encontrar com Moro e especula sobre candidatura
Dois ex-ministros do governo Bolsonaro vão se reunir nesta semana. Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-Ministro da Saúde, e Sergio Moro (sem partido), ex-Ministro da Justiça, irão almoçar juntos. Ambos são cogitados como candidatos a presidente em 2022.
O encontro foi revelado por Mandetta, em entrevista ao canal MyNews. Ele falou que está participando da criação de uma nova candidatura para a eleição presidencial, a qual ele chama de "melhor via".
"Estamos vivendo 2021, mas tem uma agenda que já quer viver o 2º turno de 2022. E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via, que se constrói com debates de propostas e ideias. Errado é quem já está em 2022 ou 2023. A classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa", revelou Mandetta.
O ex-Ministro da Saúde contou que vai almoçar na quarta-feira com o ex-Ministro da Justiça, mas admitiu que não sabe o que esperar dele. "Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política. Mas pode ser um fator. Amoêdo junto com Moro? Não sei o que pode vir, se pode vir decisão de candidatura", especulou Mandetta, citando João Amôedo (Novo), que foi candidato a presidente em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.