Topo

Esse conteúdo é antigo

Kim Kataguiri é criticado nas redes após associar 'Round 6' ao socialismo

Deputado fez postagem associando a série "Round 6", da Netflix, ao socialismo - Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Deputado fez postagem associando a série 'Round 6', da Netflix, ao socialismo Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 12h57Atualizada em 13/10/2021 13h10

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) foi criticado nas redes sociais após fazer uma postagem em sua conta oficial no Instagram associando a série "Round 6", da Netflix, ao socialismo.

A produção sul-coreana bateu recorde de audiência e se tornou a série mais assistida da história da plataforma americana, após ser sintonizada em 111 milhões de lares.

"Round 6" fala sobre um grupo de personagens marginalizadas e endividadas que entram em uma competição de jogos infantis para ganharem R$ 208 milhões. Se forem eliminados, pagam com a vida.

"Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria, uma fábula sobre a sociedade capitalista, algo que mostrasse uma competição extrema", disse o diretor Hwang Dong-hyuk à revista Variety.

A publicação postada pelo parlamentar diz o seguinte: "Round 6 é como o socialismo. O dinheiro caiu do céu. O governo controla a comida. Você é vigiado 24h por dia. Se você não obedece, é fuzilado. Meia dúzia de pessoas controlam tudo e se divertem às custas do povo."

Nos comentários, o deputado foi criticado pela postagem. "Foi falar mal do comunismo e acabou descrevendo o capitalismo", comentou um usuário do Instagram. A série descreve literalmente o capitalismo!", alertou outro.

"Parece mais com sistema capitalista, pessoas brigando para se manter vivas com endividamento, enquanto outras pessoas controlam tudo e oferecem mais dinheiro para fazer bizarrices em troca de entretenimento!", escreveu outro.