PUBLICIDADE
Topo

Política

Sem Doria e Garcia, presidente da Alesp assume governo de SP até dia 2

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB), em evento no Palácio dos Bandeirantes - Governo do Estado de São Paulo
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB), em evento no Palácio dos Bandeirantes Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

26/10/2021 16h03

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB-SP), presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), assumirá o governo de São Paulo de hoje até terça-feira (2).

O governador João Doria (PSDB-SP) está em Dubai, nos Emirados Árabes, em viagem oficial, e o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP), então governador em exercício, deverá se ausentar por "motivos particulares". Carlão deverá tomar posse hoje às 18h30, na Alesp.

Doria viajou para Dubai na noite de ontem (25) em uma viagem de negócios intitulada "Missão Dubai". Segundo a agenda pública, a comitiva visitará empresas e outros representantes de estado para tratar de negócios.

O governador tem reuniões marcadas com CEOs de diferentes companhias. O contato foi feito pelo escritório comercial da Investe SP em Dubai, inaugurado pela gestão Doria em fevereiro de 2020.

Agenda na Escócia

Doria deverá ficar nos Emirados Árabes até o próximo sábado (30), quando parte para Glasgow, capital da Escócia, na COP26. Ele deverá desembarcar em Guarulhos na manhã do dia 3, após o feriado de Finados, na terça.

Já Garcia, governador em exercício desde a noite de ontem, está se ausentando por "motivos particulares". Segundo a assessoria, ele irá a "um compromisso familiar", sem relação com a pré-campanha de prévias do partido, que tem tomado grande parte da agenda extraoficial dos dois.

Carlão comandará o estado até o retorno dos dois. Principal aliado de Doria na Alesp, ele foi eleito presidente da Casa em um acordão em março deste ano.

Atualmente, Doria concorre com o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) e o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pela candidatura tucana à Presidência da República e Garcia, ao governo do estado, embora seja o único inscrito. A votação ocorrerá no dia 21 de novembro.

Política