Na Paraíba, plateia ri após Doria perguntar: 'Quem já foi a Dubai?'
Em campanha de prévias presidenciais do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, provocou risos após questionar, no interior da Paraíba, "quem aqui já foi a Dubai?". Ele participava de uma coletiva para a imprensa local na Câmara de Vereadores de Guarabira, cidade de 59 mil habitantes.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Doria compara as características de seca do Nordeste com a região de Dubai. "É possível mudar. Dubai era um deserto completo. Completo. Não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai, se puder levantar o braço. Alguém aqui já teve essa oportunidade? É uma transformação", questiona Doria.
É possível escutar risadas logo após o governador questionar os participantes do evento. Segundo o jornalista Gutemberg Cardoso, que publicou a gravação, apenas o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) levantou o braço.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do governador João Doria afirmou que a pergunta foi apenas retórica "para explanar como a seca, que tanto afeta milhões no Brasil, pode ser amenizada quando há vontade política e investimento tecnológico".
"Ao ser questionado, em coletiva de imprensa, na Câmara Municipal ao lado de lideranças políticas, citou o mecanismo de gotejamento e usou como exemplo a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, que aplicou a tecnologia e revolucionou a produção de frutas", acrescentou a assessoria, em nota.
Também estavam presentes no evento o prefeito de Guarabira, Marcos Diogo (PSDB), a deputada federal Edna Henrique e os deputados estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima.
O primeiro turno das prévias do PSDB está marcado para 21 de novembro. O segundo, para o dia 28. Além de João Doria, o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-senador Arthur Virgílio Neto, do Amazonas, também estão concorrendo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.